O município de Santa Maria do Tocantins fez adesão ao SELO UNICEF

O município de Santa Maria do Tocantins fez adesão ao SELO UNICEF, onde tem por objetivo buscar estratégia para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas às crianças, adolescentes e jovens.
O primeiro passo foi criar o NUCA (Núcleo de cidadania dos adolescentes) tem por objetivo proporcionar à juventude que se organize em rede, discuta questões e participe de ações importantes para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para esse segmento.
O grupo é composto por 16 jovens, sendo 8 meninos e 8 meninas, de 12 a 18 anos.
A criação do Nuca é uma das prerrogativas que os Municípios precisam atender para que possam conquistar o Selo Unicef, uma estratégia para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para juventude.
O Prefeito Itamar Barrachini destacou que a conquista do Selo Unicef é simbólica mas, o mais importante, é garantir políticas e ações para os jovens.
“Nossa Administração está interessada em alcançar o Selo Unicef não apenas com palavras, mas através de ações. Queremos que as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes sejam efetivamente cumpridas em nosso Município”.
Agradecemos a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação do Município e do Estado.