Prefeitura atua em diversas frentes com foco na qualidade de vida da população

Com um pacote de ações sendo executadas desde o início do segundo semestre, o prefeito de Santa Maria do Tocantins, cidade localizada 256 km de Palmas, Itamar Barrachini, tem impulsionado o município de Santa Maria do Tocantins.

Com um pacote de ações sendo executadas desde o início do segundo semestre, o prefeito de Santa Maria do Tocantins, cidade localizada 256 km de Palmas, Itamar Barrachini, tem impulsionado o município de Santa Maria do Tocantins para um futuro de desenvolvimento e qualidade de vida. 

Os investimentos, que se distribuem por todo o município, contam com atividades nas áreas de saúde e infraestrutura. Ao todo são mais de R$ 500 mil de sendo investido na cidade de 4 mil habitantes. 

Neste mês de agosto, a Prefeitura de Santa Maria deu início às obras de construção da ponte sobre o Rio Soninho, localizada na divisa dos municípios de Santa Maria e Bom Jesus do Tocantins. Com 50 metros de comprimento, a ponte, que terá estrutura de concreto e madeira, conta investimentos oriundos de emenda federal, com contrapartida da gestão. 

Para ampliar as ações de infraestrutura e cuidado com a cidade, a gestão recebeu mais uma pá carregadeira e um caminhão compactador de lixo que será utilizado no serviço de coleta de lixo urbano.

Melhorias na Saúde 

Na saúde, o prefeito Itamar Barrachini realizou a entrega de uma ambulância e uma Fiat Strada Endurece, veículos que irão reforçar o atendimento da rede municipal de saúde. Também foi realizado um mutirão de cuidado com os olhos, realizado pela gestão em parceria com o Instituto Visão Total, sendo realizadas 217 consultas, com exames oftalmológicos gratuitos que atenderam toda a população. 

Outras ações 

Para garantir maior qualidade de vida à comunidade rural, a prefeitura tem cumprido um cronograma de patrolamento e encascalhamento das estradas vicinais, atendendo a diversas regiões, entre elas Água Preta e Veredão.

A gestão ainda retomou as obras da ponte sobre o Rio Água Preta. Após concluída, o trecho de 30 km percorrido pelos moradores da região até o centro da cidade será diminuído para 16 km.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo