SANTA MARIA DO TOCANTINS – TEMPO DE DESENVOLVIMENTO

Com inauguração de obras e um olhar para o futuro, a comunidade do município de Santa Maria do Tocantins fecha ano com um balanço positivo, de acordo com o Prefeito reeleito Itamar Barrachini.

Com inauguração de obras e um olhar para o futuro, a comunidade do município de Santa Maria do Tocantins, localizado a 253 km de Palmas, encerra o ano de 2020, que, apesar das dificuldades registradas devido a pandemia do Covid-19, fecha o ano com um balanço positivo, de acordo com o Prefeito reeleito Itamar Barrachini.  (Foto Prefeito) 

Com obras em diversas áreas, a cidade de pouco mais de 3 mil habitantes tem se transformado em um polo de desenvolvimento, com foco em infraestrutura e na melhoria de vida dos cidadãos. “Já investimentos mais de R$ 1,5 milhões em obras e temos mais de R$ 3 milhões empenhados para serem executadas. Nossa cidade se desenvolveu muito nesses últimos anos e, apesar do Covid-19 em 2020, conseguimos cumprir as metas para 2020 e ainda assim, garantir a saúde do nosso povo”, afirma o prefeito Itamar Barrachini.

“Em 2020 a prefeitura prestou um ótimo trabalho, trazendo desenvolvimento para saúde, educação, muitas obras”  

– Roseana da Silva Santos Castro, 26 anos, Auxiliar de Serviços Gerais. 

Ao avaliar o fechamento do primeiro mandato, o gestor municipal destacou que o foco principal foi levar maior qualidade de vida aos santamarienses, por meio dos benefícios. “Hoje vivemos uma outra realidade na nossa cidade. Temos uma cidade com obras e serviços de qualidade, onde toda a população está contente com o nosso trabalho”, completa ao fazer as projeções para o ano de 2021. 

– Roseana da Silva Santos Castro, 26 anos, Auxiliar de Serviços Gerais. 

Foram diversas obras para a população. Entre elas a pavimentação asfáltica na Avenida Francisco de Assis, o forro do colégio municipal, que também está em processo de climatização. Um ano muito bom! 

– Luana Bento Soares, 32 anos, Servidora pública. 

Investimentos para o futuro 

Com um trabalho apresentado nos primeiros quatro anos, Barrachini, reeleito para o segundo mandato, ressalta que o foco da gestão será priorizar a infraestrutura do município. “Ate o final do nosso mandato, queremos entregar a cidade de Santa Maria com 100% de pavimentação”, revela.  

O gestor também destaca os investimentos em educação, saúde, assistência social, cultura e esporte. “Temos a obra do Estádio de Futebol Kelly de Sousa, que será entregue agora, além de outros recursos que serão destinados as áreas de saúde, com a aquisição de veículos, educação com a reforma e climatização de salas, entre outras áreas prioritárias”, declara. 

Retrospectiva 2020 

Confira algumas das obras executadas pela gestão municipal de Santa Maria (Indicação de introdução)  

Aquisição de Pá Carregadeira

Asfaltamento da Avenida Francisco de Assis (Foto) 

Construção da Pista de Caminhada às margens da TO-010 

Construção de 16 pontes na Zona Rural (foto) 

Construção de Bueiros e mata-burros na zona rural 

Construção de Poços Artesianos na zona rural 

Construção do Letreiro da Entrada da Cidade 

Melhoria da Escola Zeferino Pereira da Silva

Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Zeferino Pereira da Silva 

Reforma Centro de Saúde Benedito Botelho (Foto) 

Reforma Estádio de Futebol Kelly de Sousa (Foto) 

Rolar para cima
Pular para o conteúdo